A tecnologia TAP-RAP constitui-se na retirada de cabos danificados e substituição por cabos novos, reconstruindo a região afetada e devolvendo sua flexibilidade. Ela permite a recuperação de danos em todas as partes do pneu; nos casos de pneus sem câmara, proporciona o retorno às atividades sem utilização da câmara.

Veja abaixo alguns exemplos de tipos de danos reparados pelo TAP-RAP:

Tecnologia TAP-RAP

Veja abaixo alguns exemplos de tipos de danos reparados pelo TAP-RAP.

Lateral

Também conhecida como área do flanco, a lateral do pneu é responsável por amortecer irregularidades do solo, para isso ela precisa ser muito flexível mas também resistente. A reconstrução desta área exige que ela se acomode às movimentações da carcaça com resistência, mantendo sua função amortecedora com segurança.

Ombro

Vai da extremidade da banda de rodagem até a lateral do pneu. Sua função é aguentar a transferência de peso no momento de curvas e dar estabilidade ao veículo. Por ser uma região envolta por banda e lateral do pneu, sua reconstrução precisa intermediar resistência e flexibilidade.

Banda de rodagem

A banda de rodagem é a única parte do pneu que fica em contato direto com o solo. Dentre suas principais funções, estão a de resistir a atritos, evitar cortes e perfurações. Portanto, uma reconstrução nesta área exige intensa resistência para manter suas atribuições principais.